Como-escolher-a-racao-ideal-para-seu-pet

A alimentação é algo muito importante para dar uma boa saúde e longevidade ao seu pet. A comida oferecida as eles dever ter vários tipos de nutrientes como vitaminais, minerais, proteínas tudo isso de forma balanceada, para manter a saúde e o bem-estar do seu pet.

Hoje em dia no mercado temos várias opções de ração, daremos algumas dicas de como escolher a ração para seu pet:

- Você deve levar em consideração a fase fisiológica do seu pet como por exemplo se ele é filhote, adulto ou idoso. As necessidades nutricionais mudam em cada fase da vida do seu animalzinho. Os filhotes necessitam de mais aporte calórico do que os idosos, pois são muito mais ativos e estão em fase de crescimento.

- É necessário verificar o porte do seu pet, pois a tamanho do grão da ração muda e as necessidades nutricionais também. Cães de pequeno porte e gatos as rações são de grãos menores do que de porte maior. Os grãos são adaptados para facilitar a mastigação do seu pet.

- Se o seu pet tem algum problema de saúde é necessário leva-lo ao médico veterinário, pois hoje em dia no mercado temos rações terapêuticas formuladas para cães e gatos que possuem doenças crônicas como doenças cardíacas, renais, endócrinas etc. Seu veterinário poderá orientá-lo melhor para ajudar a manter a saúde do seu pet.

- As rações são dividas em standart (básica), premium e super premium em geral as premium e super premium utilizam ingredientes de maior valor nutricional e mais fáceis de digerir.

Depois de escolhida a ração para seu pet o tutor deve tomar cuidado da forma que vai acondicionar a ração, o ideal é que até terminar a ração ela seja mantida na embalagem original, fechada adequadamente, em local seco e fresco para evitar umidade e proliferação de fungos. Deve também ser verificado o prazo de validade que vem na embalagem.