Meu-pet-tambem-sente-frio

As temperaturas costumam baixar durante o outono e o inverno e precisamos proteger nossos pets do frio, pois os pets também sentem frio como nós humanos.

Porém a sensibilidade deles ao frio está diretamente ligado ao tipo de pelagem, cães ou gatos com pelagem mais curta sentem mais frio do que os de pelagens mais longas.

Cães e gatos filhotes são mais sensíveis ao frio, assim também os pets mais idosos também são mais sensíveis ao frio como nos humanos, pois são animais que tendem a ter uma imunidade mais baixa.

Durante essa época do ano onde temos temperaturas mais baixas a doença mais comum nos cães é a tosse dos canis que fazem com que eles apresentem sintomas bem parecidos com os resfriados dos humanos. Eles podem apresentar tosses, espirros, coriza, falta de apetite e ate febre.

Uma das maneiras de prevenir a tosse dos canis é deixar sempre a vacinação do seu pet em dia. A vacina pode ser aplica em filhotes de cães à partir de 2 meses de idade e depois deve ser realizado o reforço anual para manter seu pet protegido.

A seguir daremos algumas dicas para proteger seu pet durante o inverno, porque os pets também sentem frio e merecem toda nossa atenção.

- Abrigue seu pet, para os animais que dormem dentro de casa devem ser acomodados em caminhas quentinhas e aconchegantes. Já os pets que dormem fora de casa adotem o uso de casinhas para que ele fique protegido do frio e vento.Também é interessante verificar se o lugar que ele irá ficar não esteja úmido por causa das chuvas. Hoje em dia no mercado pet você pode encontrar diversos tipos de caminhas, casinhas, roupinhas, cobertores que são especificas para seu cachorro ou gato para que ele fique sempre bem protegido mas ao mesmo tempo confortável.

- As roupinhas para os pets nesta época do ano não são meros caprichos dos seus tutores elas ajudam muito a manter o pet quentinho. Porém deve ser utilizada em casos onde seu pet realmente necessite como os cães e gatos de pelagem curta que tendem a sentir mais frio. Utilize sempre roupinhas confortáveis de moletom, algodão etc. Já os cães ou gatos de pelo longo geralmente não sentem muito frio não tendo muita necessidade de se utilizar roupinhas.

- Reduza a frequência de banhos do seu pet, usa água morna para lava-lo, ao final do banho seque-o muito bem com auxilio de um secador de cabelos morno. Evite dar banhos em dias muito frios. Não saia com seu pet logo após o banho.

- Não tose os pelos do seu pet nos meses de outono e inverno mantenha a pelagem mais longa para manter eles mais protegidos do frio.